terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia 05/06 na Ekoa - "Biodiversidade e a questão dos alimentos"

A Verakis, Consultoria e Assessoria em Educação Internacional na área de Alimentação e Nutrição, traz em parceria com a Ekoa um debate bem interessante nesse sábado das 14:30 às 17h. O evento é gratuito.

Oriundo do famoso “Café Filosófico” praticado pela sociedade parisiense, criado em 1997 pelo filosofo Marc Sautet, os “Cafés ou Bares de Ciências” têm como objetivo incentivar, criar, animar e mediar debates científicos. Durante este encontro, os interessados ou curiosos e pesquisadores dialogam com toda simplicidade e são dirigidos por jornalistas capacitados.

Percebe-se que alimentação e nutrição são temas em voga. As pessoas cada vez mais se interrogam sobre qual o papel de determinado alimento para sua saúde. Mas podemos perceber que um processo que sempre foi tão natural e espontâneo como a alimentação, com escolhas muitas vezes baseadas simplesmente na cultura familiar e regional de uma pessoa, vem se tornando cada vez mais artificial, mais enfadonho e contabilizado, chegando a se tornar um problema à medida que devemos pensar, escolher o que se come, como se come, quanto se come.

Nesse debate teremos os pesquisadores: Valéria de Marcos (Prof. do Depto de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e Rafael Moreira Claro (Pesquisador Cientí­fico do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP - NUPENS) com a mediação de Sônia Avallone da Verakis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário