quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O que aconteceu no último Green Drinks - por Marcelo Cypriano

O último Green Drinks na Ekoa, dia 04 de fevereiro, contou com a presença de Thomas Ufer, da CoCriar, uma organização inovadora que começou a atuar em 2007 através da parceria de profissionais autônomos. A CoCriar oferece serviços e consultoria em inovação organizacional e sustentabilidade, por meio de processos participativos que criam espaços para o aprendizado e a inteligência coletiva.


Formado em engenharia de computação pela Poli-USP, Thomas trabalhou por três anos como engenheiro ambiental e cursou pós-graduação em “Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético” no IEE-USP. É membro do “Cultivation Team” da rede internacional Pioneers of Change (www.pioneersofchange.net), onde conheceu a prática do Art of Hosting (www.artofhosting.org), principal inspiração e fonte de aprendizado para a CoCriar.

Dezenas de pessoas de várias profissões e origens lotaram o piso superior da Ekoa, aprendendo com Ufer sobre os princípios básicos do modelo caórdico de entender um sistema como um ser vivo, em meio às causas e conseqüências do caos e da ordem. Os presentes também compartilharam suas próprias experiências em grupos de discussão, ao mesmo tempo em que outros clientes usavam o espaço como fazem todos os dias.

O Green Drinks é uma iniciativa da Conexão Social da Fundação Getúlio Vargas e da Ekoa Café, e acontece na primeira quinta-feira do mês, às 19:30, aberto à participação de qualquer interessado em aprender mais sobre o meio em que vive – e contribuir de alguma forma para que ele seja sempre melhor.

Marcelo Cypriano - cliente e amigo da Ekoa Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário