segunda-feira, 16 de agosto de 2010

2º Café da Ciência da Nutrição na Ekoa

Nesse sábado das 14h às 16h teremos mais uma edição do Café da Ciência, uma parceria da Ekoa Café com a fundação Verakis.

Tema: "A Verdade sobre as Dietas"

Existem milhares: dieta do tipo sanguíneo, a do Dr. Atkins, dieta da sopa, dieta da lua, dieta das calorias negativas, dieta dos três dias e mais uma infinidade de nomes. Mas se alguém diz que funciona, que de fato ajuda na diminuição do peso, por que não tentar? Será que além de perder peso, o organismo é colocado em situações muito adversas durante o período da dieta? Com qual delas realmente se consegue atingir o objetivo desejado, de maneira a se tornar ou permanecer saudável? Por que será que queremos tanto ter um corpo perfeito? Será que se o padrão de beleza não sobrevalorizasse a magreza teríamos a mesma vontade de ter um corpo esbelto?

Palestrantes:

- Rosana Farah Simony (rosanafarah@terra.com.br)
Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, com especialização em Nutrição Clínica e em Gastronomia.

- Daniela Ferreira Araujo Silva (dcaterpillar@yahoo.com)
Antropóloga, Mestre em Antropologia, Doutoranda em Ciências Sociais pela UNICAMP, voluntária no Ambulatório de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas da UNICAMP.

- Rodrigo P. de A. Sampaio (rpasampaio@hotmail.com)
Possui graduação em Psicologia – Universidade Paulista – (1999), Mestrado em Psicologia – Universidade São Marcos – (2002). Atualmente é Coordenador da Psicologia da mini-equipe de Bulimia Nervosa do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares - AMBULIM - do Instituto de Psiquiatria da Fac. de Medicina da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário