segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Green Drinks - dia 03/03 - quinta-feira

Unilson Mangini Junior será nosso próximo palestrante do Green Drinks que começa às 19:30 e vai até 22h. Ele tem 22 anos e está no último ano de jornalismo.
Participou do Guerreiro Sem Armas de 2009, um programa que através de uma experiência prática os participantes propõe soluções e desenvolvem projetos em suas cidades, regiões e países, que respondam aos graves problemas sociais e ambientais, respeitando a identidade própria de cada povo ou comunidade. Tem a duração de um mês e a pessoa tem a oportunidade de trabalhar em uma comunidade, para a qual pensará e executará um projeto a partir de uma técnica construtiva local e que atenda a uma necessidade real dos moradores.
Unilson também já organizou e participou do Oásis em Santa Catarina, Belo Horizonte, Campinas e em diversos bairros de São Paulo, como o Bixiga que ele contará um pouco na nossa conversa. Já trabalhou no Instituto Sala 5, no projeto Revista Menisqüência! com formação para jovens. Utiliza das metodologias aprendidas na Escola de Guerreiros Sem Armas para estimular novas formas de se comunicar, através das Danças Circulares, Jogos Cooperativos e outras formas de facilitação de grupos.
Abriu em 2010 a Alavanca, empresa que facilita processos comunicativos através de tecnologias sociais, como Open Space e World Café, como também se utiliza de facilitação gráfica para prestar serviços.

Ficou interessado? Te esperamos na quinta-feira para um bate papo!

Um comentário: