quarta-feira, 8 de abril de 2009

TV Cultura estreia reality show sócio ambiental

TV Cultura estreia reality show sócio ambiental
07/04/09 - Adnews


Remodelar residências e mudar o comportamento de seus moradores, para deixá-los mais corretos do ponto de vista ambiental. Essa é a proposta do EcoPrático, primeiro reality show da TV Cultura, que estreia na grade da emissora em 12 de abril (domingo), às 19 h.

Uma produção da Selva Filmes, com criação da Dedoverde e Planetária, o programa orienta os moradores sobre as formas mais racionais de uso dos espaços visando economia de água, luz e suprimentos, bem como maior funcionalidade e conforto.

Os apresentadores do EcoPrático, Anelis Assumpção e Peri Pane, visitam casas de diferentes regiões da Grande São Paulo, habitadas por pessoas dos mais diversos perfis sócio-econômicos, e avaliam a situ¬ação delas a partir de 10 “EcoCritérios” – energia, água, alimentação, resíduos, ecossistema, transpor¬te, bem-estar, consumo, estrutura e atitude. A partir daí, propõem uma série de mudanças - estruturais, físicas e comportamentais.

Com roteiro de Carol Ribeiro, os 12 programas da série exibem todo processo realizado na residência, desde a primeira visita até o retorno da equipe, com as mudanças já realizadas. Também mostra de que forma as intervenções mexeram com a rotina da família.

A atração conta ainda com os quadros Eco Dica, com o próprio morador dando toques simples como des¬ligar o chuveiro durante o banho enquanto ensaboa o corpo, para economizar água. E Eco Nota, em que o participante da atração avalia suas atitudes no que diz respeito ao tema sócio-ambiental e também é avaliado pela produção do programa.

Saiba mais: http://www.tvcultura.com.br/ecopratico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário