quarta-feira, 30 de março de 2011

Qual é o seu propósito de vida?

Qual é o propósito capaz de fazer você descobrir uma força que não acreditava ter? O que chama você a ser maior e mais forte do que você pode imaginar? Qual é a causa que o faria você sair de sua zona de conforto para realizá-la? Se você quer chegar a estas e outras respostas, você pode participar do programa “What´s Your Tree?” com início em 5 de abril aqui na Ekoa Café Vila Madalena. Qualquer que seja o caminho pessoal de cada um, o objetivo é ver as pessoas conectadas, assistidas e fazendo parte de uma comunidade.


Como surgiu a ideia?


Há dez anos, Julia Butterfly Hill subiu em uma sequoia ancestral, negando-se a descer por 738 dias. Esse protesto não só salvou a árvore e o bosque ao qual ela pertence, como também chamou a atenção em âmbito internacional para o comprometimento das florestas primárias. Ela se tornou autora de um bestseller e palestrante de renome mundial, e há um filme em fase de produção sobre sua história. A história de Julia diz respeito a de cada um de nós e o que estamos dispostos a fazer pelo que acreditamos. Julia conta que as pessoas que conhecem sua história sempre a parabenizam, dizendo: “eu não teria coragem de fazer uma coisa dessas”, ao que ela responde que também ela não suspeitava ser capaz de fazê-lo. Então, Julia pergunta: “O que é a sua árvore?” – qual é o propósito que é capaz de fazer você descobrir uma força que não acreditava ter? Para ajudar as pessoas a descobrirem o seu propósito e a força que vem dele, Julia Butterfly Hill criou o projeto “What’s Your Tree”, que tem por objetivo ajudar as pessoas a identificar esse chamado pessoal e, formando comunidades de apoio mútuo, transformarem sua visão em realidade.


O Programa


O projeto consiste na formação de comunidades de pessoas que são iluminadas por seu propósito, vivendo suas vidas com intensidade e fazendo escolhas que as levam corajosamente adiante para criarem o mundo no qual desejam viver. Um dos princípios sobre os quais o projeto se baseia é que cuidar das necessidades pessoais de cada um leva ao comprometimento contínuo, social e político, dessas pessoas. Os encontros acontecerão às terças-feiras, das 18h30 às 20h e o valor total dos sete encontros (de 5 de abril a 17 de maio) será de R$ 55 por pessoa. Para inscrições e mais informações, escreva para: milafraccari@gmail.com



Fonte: site Vila Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário