segunda-feira, 19 de março de 2012

Amanhã começa o OUTONO!

Como todo começo de uma estação, o cardápio da Ekoa se renova e traz novidades saborosas! Aguarde, aos poucos vamos atualizando aqui as novas delícias!

O que significa o Outono?

Introspecção: É o momento em que as energias estão desaparecendo até o reino do imanifestado, então, é tempo mais para manifestar princípios espirituais, do que pedir benefícios materiais.

No outono as folhas secam e caem, os últimos frutos são colhidos. A colheita é guardada para o inverno. O ciclo mostrou o crescimento na primavera, a exuberância no verão, e agora se encaminha para o fim. É a maturidade. O momento do crepúsculo, quando o Sol se põe e a vida diurna vai se recolhendo. O nível humano é empurrado para relacionar-se mais com os outros e participar e ajudar grupos, família ou comunidade.

Indica a morte do velho e a promessa de novos começos, renascimento. É o tempo de transformação e mudança de ênfase, para outras atividades, para o crescimento interior. Para avaliar tudo o que foi plantado e colhido, e agradecer a colheita seja ela farta ou escassa, tendo consciência do aprendizado, sem pedir nada nesta ocasião.

O período de dia e de noite são iguais, é a época para colher o que semeamos na Primavera. A abundância da colheita também deve trazer o senso de preparação para o momento do frio que se aproxima, e para o ciclo de morte da natureza. Para entrarmos em introspecção, no nosso interior e de nos prepararmos para sobreviver, física e espiritualmente, durante os meses de inverno.

No momento de outono é interessante dar fim a alguma coisa que não dá sentido à nossa vida. Sejam objetos, emoções, padrões, sociedades, pessoas, ou seja, tudo que devemos deixar morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário