segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ekoa da Fundação Dorina na mídia!


Espaço gostoso de aconchego

Postado por Kazuhiro Kurita em out 26, 2012 | 
A gestora Maria Carmen da Conca (à direita) na loja da Vila Clementino
Desde 2007 no mercado, a Ekoa Café abriu em junho uma loja na região. No entanto, sua história remonta 20 anos de experiência no ramo de cafeterias. A necessidade de integrar rentabilidade com sustentabilidade fez com que a empresa desse uma guinada em seu negócio para assumir este novo conceito.
A primeira medida foi adequar seu projeto arquitetônico com projetos e materiais ecologicamente corretos, além de criar espaços agradáveis para a convivência e um bate-papo gostoso. Afinal, “ekoa”, em tupi guarani, significa morada, um lugar que aconchega. E, para coroar todo este cuidado, comidinhas saborosas e extremamente saudáveis. “Buscamos ao máximo uma alimentação que seja deliciosa, respeite o meio ambiente e as pessoas envolvidas na cadeia de produção. Por isso, trabalhamos com produtos orgânicos”, explica uma das gestoras da Ekoa, Maria Carmen da Conca.
Segundo Carmen, a empresa procura acompanhar os ritmos da natureza e procura alimentos de acordo com a época do ano. Aliás, até o uniforme das colaboradoras muda, sempre com uma mensagem para levar à reflexão.
Frituras e micro-ondas não fazem parte do cardápio da casa, que sempre apresenta novidades. São coxinhas de pupunha, pastéis de berinjela com castanha do Pará, integrais com alho poró ou de escarola com tomate seco e quiches, entre outras delícias. Entres os docinhos, o cuca de banana, os brigadeiros com calda de cupuaçu ou capim santo e os “Bolos de Vó”, cada dia com um sabor, que pode ser de café com especiarias, brigadeiro com calda de cupuaçu, laranja, brigadeiro com capim santo e assim por diante.
Para beber, as opções são variadas e saborosas, como o “Chai Massala (chá preto assam indiano, leite e especiarias), “Suco Colorê” (acerola com laranja, morango, gengibre e hortelã), “Suco Leveza” (agrião, laranja, limão e mel), “Suco Coroado” (abacaxi, capim santo, gengibre e limão) e “Vita com Energia” (banana, xarope de guaraná, iogurte, leite e granola), entre outras. Ah, e tem os cafés, que podem ser orgânico ou tradicional, e os agregados com leite ou chocolates.
EKOA CAFÉ
Segunda a sexta, das 10 às 18h30, e sábado, das 10 às 14h. Rua Dr. Diogo de Faria, 558, Vila Clementino, na Fundação Dorina Nowil. Telefone 2507-5110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário