sábado, 2 de julho de 2011

Green Drinks - dia 07/07 - quinta-feira

O ARTESOL participará do próximo Green Drinks SP abordando o tema “TURISMO + ARTESANATO DE TRADIÇÃO + SUSTENTABILIDADE: reflexões sobre um modelo de desenvolvimento turístico possível”

O ARTESOL possui 12 anos de experiência com cerca de 100 projetos desenvolvidos e 5000 artesãos participantes. Ao longo desses anos seu trabalho foi de resgate e valorização do artesanato de tradição, promovendo o desenvolvimento humano, técnico e econômico nas localidades onde atua. Agora, o ARTESOL resolveu alçar vôos mais altos e apostar em mais um modelo alternativo de desenvolvimento socioeconômico para as comunidades: o turismo de base comunitária.

Mas o que o ARTESOL tem a ver com o turismo?

O ARTESOL acredita que as dimensões do turismo de base comunitária e da produção de artesanato de tradição são complementares e se reforçam mutuamente. Por isso, o ARTESOL desenvolveu (em parceria com o Ministério do Turismo) um projeto piloto em Aritapera – Santarém/PA para articular essas duas dimensões, reconhecendo e valorizando artesãos e moradores da comunidade como os principais protagonistas e atribuindo valor agregado e reforçando a identidade cultural do destino de turismo de base comunitária a ele associado.

Nesse próximo Green Drinks faremos um bate-papo a partir de toda a experiência (técnica e pessoal) vivida no processo de estruturação da comunidade para ser protagonista de um modelo alternativo de desenvolvimento.

Precisamos de confirmação de presença no e-mail: marina@artesol.org.br

Para mais informações sobre o projeto, acesse o blog: http://airacuias.wordpress.com/ou o site do ARTESOL: www.artesol.org.br


Um comentário:

  1. Oi pessoal!
    o endereço certo do site é airacuias.blogspot.com e não wordpress.com. Teria como alterar no post? Sou o designer do projeto!
    abraços!

    ResponderExcluir