quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que você sabe sobre o Vale do Ribeira?

QUITUTES COM PROSA – RODA DE CONVERSA SOBRE O VALE DO RIBEIRA

Dia 21/07 - amanhã - às 19h30 aqui na Ekoa Café!

Você sabia que o Vale do Ribeira abriga a maior faixa contínua de Mata Atlântica do Brasil, uma das maiores biodiversidades do planeta, além de características culturais igualmente únicas?

As cidades de Cananéia e Iguape - localizadas no litoral do Vale - guardam um rico patrimônio histórico de casarios coloniais, além de belas praias e comunidades caiçaras.

Já os pequenos municípios de Eldorado e Iporanga, distantes do litoral, ficam na região de terreno acidentado que abriga cachoeiras e impressionantes cavernas, acessíveis por trilhas em meio a Mata Atlântica, que também esconde dezenas de comunidades remanescentes de quilombos que lutam para preservar suas tradições.

Toda essa riqueza que interliga meio ambiente, cultura, aventura e história encontra-se muito próxima da cidade de São Paulo, mas um dos maiores desafios do Vale do Ribeira é ampliar a visibilidade para sua singularidade e suas dificuldades.

PARA QUEM FICOU CURIOSO OU INTERESSADO, o Núcleo Oikos propõe uma RODA DE CONVERSA SOBRE O VALE DO RIBEIRA, para apresentar e discutir informalmente seus potenciais e sua importância, com convidados que vivem e/ou trabalham diretamente com o Vale.

Nessa roda de conversa, apresentaremos também uma proposta para quem quiser mergulhar e vivenciar de fato a realidade local – uma viagem de Imersão no Vale do Ribeira.

Participe conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário