sexta-feira, 21 de junho de 2013

Porque até a época do ano que começa hoje pede RENOVAÇÃO


Interessante tudo o que tem acontecido no Brasil bem nessa época - hoje começa o INVERNO!
Qual o significado dessa estação? 

RENOVAÇÃO.

Esta fase reconhece a importância de dividir e influencia o valor da obrigação e da responsabilidade. 

Ela celebra a alegria de pertencer, o valor do vínculo familiar e relacionamentos fechados, e a boa vontade para com toda a humanidade. Marca um tempo para fazer ajustes, e de purificação da intenção, na preparação da chegada da primavera e a transição para um novo ciclo de atividades da roda do Ano. 

Sua ênfase é a purificação, não tão moralista, mas sim da concentração e focalização das intenções. É um excelente tempo para meditação e contemplação. É o tempo em que as coisas parecem adormecidas. 

No inverno as sementes permanecem congeladas e absorvem a energia da Terra, que lhes permite crescer nas estações por vir. Para desacelerar, sonhar, entrar na quietude, reavaliar realizações. Para se preparar para a dádiva maior de morte e renascimento, e aprender a ter paciência. É o poder da renovação, purificação. É tempo de conservar energias e os recursos e não desperdiçar a energia ativa para o exterior. 

Período para olhar mais para o nosso interior a fim de encontrarmos uma nova fonte de luz e regeneração. Marca o início de um novo ciclo, onde a Terra se regenera. 

É o momento para vislumbrar o futuro.

Fonte: xamanismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário