segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ekoa Café no Manual da gentileza - Revista Folha de São Paulo


02/06/2013 - 02h30

Manual da gentileza indica como viver melhor em SP

LETÍCIA MORI
DE SÃO PAULO


BOM NEGÓCIO

Atos como esse têm sido incentivados até por empresas. É o caso da Porto Seguro, que desde 2009 tem a campanha "Trânsito+gentil", e do café Ekoa, na Vila Madalena, zona oeste, que incentiva o cliente a deixar um café pago para o próximo freguês.
Mesmo que a publicidade não cause mudanças efetivas, ela melhora a imagem da empresa, segundo João Matta, do curso de publicidade e propaganda da ESPM. "Mas é preciso ser consistente. Fica hipócrita uma marca que não tem ações cidadãs ter o discurso de 'vamos ajudar a cidade.'"
Algumas se propõem elas mesmas a promover melhorias --como as que adotam praças e canteiros. Já a incorporadora Huma vende uma 'gentileza arquitetônica' como diferencial do seu primeiro empreendimento, na Chácara Kablin. O muro do prédio será recuado e vai haver um jardim e um banco de praça abertos para a rua, que todos poderão usar.
E você, leitor, quando fará sua próxima gentileza?

Leia na íntegra a reportagem: REVISTA FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário