segunda-feira, 30 de abril de 2012

Engajamento Social de Maio: Pimp My Carroça



A partir do dia 04/05 toda 6a feira e sábado peça uma deliciosa Sopa de Mandioca com Alho Poró (orgânica e vegana) e colabore com o Pimp My Carroça!
Esse projeto está previsto pra acontecer no início de Junho, dias antes do RIO+20 e durante a Virada Sustentável de São Paulo. 
Será uma grande ação social, sustentável e artística que pimpará 50 carrroças e dará mais dignidade e segurança para 50 catadores de material reciclável. Mas o projeto pode beneficiar muito mais do que apenas 50 catadores se conseguirem apoio suficiente. 
Os custos do projeto são transparentes ( http://bit.ly/H92MIY ) e podem diminuir expressivamente com doações e parcerias e assim a pimpada será ainda maior e mais bacana. Esses são alguns itens que o projeto busca parcerias: laternas de energia solar, retrovisores, buzinas, faixas refletivas, pneus, pregos, tinta spray, latex, cordas, luvas, tecidos, carretos, comidas, bebidas, óculos de grau, geradores de energia, banheiros químicos, central médica, infraestrutura de palco para shows e muitas horas de centenas de voluntários, cada qual com sua especialidade que agregará muito ao projeto.
“Fico imaginando a carroceata com centenas de catadores sorridentes, com o tanque cheio de combustível, saúde em dia e com suas carroças totalmente pimpadas com itens de segurança e com arte de qualidade. Mas meu sonho mesmo é que o PIMP MY CARROÇA seja um marco histórico que servirá para questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores e o destino de incontáveis toneladas de materiais recicláveis que desperdiçamos diariamente” - Mundano – 26/03/2012
Contato para críticas, sugestões e parcerias: pimpmycarroca@gmail.com
Espalhe essa ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário