segunda-feira, 30 de abril de 2012

Green Drinks - 03/05 (quinta-feira)


Quais os desafios na cadeia da reciclagem no Brasil?

Nosso próximo encontro sobre sustentabilidade será no dia 03/05 das 19:30 às 22h com Mateus Mendonça, sócio da Giral - entenda mais sobre essa empresa social: http://www.giral.com.br/


Mateus nos contará sobre os desafios da implementação de sistemas de coleta seletiva inclusivos no Brasil.


A gestão dos Resíduos Sólidos é um dos principais desafios para as administrações públicas municipais ao longo dos próximos anos. No mês de agosto expira o prazo para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, instrumentos de planejamento e controle exigidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n. 12.305/10). 

A cadeia da reciclagem, especialmente nas economias menos desenvolvidas ou em desenvolvimento, pode ser motor do desenvolvimento sustentável, equilibrando os aspectos sociais, econômicos, ambientais e influenciando uma nova cultura e padrão de relações da sociedade.

Mateus atua há mais de 5 anos na elaboração de estratégias para grandes empresas (Natura, Instituto Votorantim, DIAGEO) e na estruturação e desenvolvimento institucional de cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Também apoia Movimentos Nacionais de Catadores na América Latina e Caribe, tendo contribuído com o planejamento da Rede Latinoamericana e do Caribe de Catadores de Materiais Recicláveis - RED LACRE e recentemente na elaboração do plano estratégico, operacional e de mobilização de recursos para o Centro de referencia profissional e direitos humanos dos catadores de materiais recicláveis da America Latina e do Caribe - CERELATINO.

Venha bater um papo e saber mais sobre a reciclagem no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário